Em Sessão Solene, Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí dar Posse aos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito Municipal.
O prefeito reeleito, Francisco José Bezerra e Amâncio Galdino- vice-prefeito tomaram posse na noite desta quarta feira, dia 01 de janeiro, na Câmara Municipal dos Vereadores de Campo Grande do Piauí “plenario José Nubisvaldo de Sousa “. A cerimônia teve início com a posse dos 9 vereadores eleitos: Eliana Bezerra, Everaldo Felipe, Quirino Bezerra, Helvídio Boaventura, Maria Leidiana, Washington Brito, Francisca Siqueira, Verenilson Manoel, Francisco das chagas.
A sessão foi presidida e conduzida pela vereadora Eliana Bezerra, então presidente da Câmara e Vereadora mais bem votada, seguindo assim o protocolo e regimento interno a solenidade teve início com a formação da mesa de honra composta por autoridades locais incluindo o Prefeito e Vice-prefeito eleitos, seguiu com a execução do Hino nacional e do Hino municipal de campo Grande do Piauí, em seguida os vereadores prestaram juramento e assinaram os termos de posse oficializando seus mandatos.
Após os discursos de agradecimentos inicializou a o processo de eleição da mesa diretora com o registro de duas chapas concorrentes, chapas 1 formada por Quirino Bezerra (presidente), Verenilson Manoel (vice-presidente e Maria Leidiana (1º secretária) e chapa 2 formada por Francisco das Chagas Junior (residentes), Helvídio (vice-presidente) e Everaldo (1º secretário)
Os vereadores Washington Brito e Francisca Siqueira, que não integravam nenhuma chapa, foram responsáveis por conduzir a comissão eleitoral e apurar os votos. A Chapa 1 foi eleita com 6 votos contra 3, elegendo Quirino Bezerra como presidente da Câmara.
Em seu discurso o novo presidente fez seus agradecimentos e falou dos desafios “ quero agradecer a todos que me confiaram e votaram para essa eleição da diretoria da câmara meu muito obrigado, dizer aos colegas da situação e oposição que somos todos vereadores que vamos trabalhar pelo povo e este presidente não faz distinção, não será fácil, pois suceder a vereadora Eliana é uma tarefa difícil pela ótima gestão que fez, pela sua competência, e um mandato excelente. Então quero somente agradecer a Deus, a todos os presente e meu muito obrigada a vocês”.
Com a Mesa Diretora definida, a posse dos vereadores foi oficialmente concluída, e a sessão seguiu para a cerimônia de posse do prefeito e do vice-prefeito.
Para conduzir o prefeito Dr. Tico e o vice-prefeito Amâncio Galdino ao plenário, foram escolhidos os vereadores Eliana Bezerra e Washington Brito. Eles estiveram acompanhados de suas esposas, a primeira-dama Zoneide Bezerra, e a segunda-dama, Jozenilda Silva.
O novo presidente da Câmara Quirino Bezerra leu a declaração de posses e o secretário Ivanildo policarpo confirmou o ato, seguiu-se então com o juramento para o prefeito e vice-prefeito, assinatura dos termos de posse, e o momento solene deu início aos discursos da mesa de O vereador Rubens Alves iniciou os pronunciamentos, seguido pelo assessor jurídico e irmão do prefeito, Dr. Bezerra, que reforçou a importância do trabalho conjunto entre o Executivo e o Legislativo.
O vice-prefeito Amâncio Galdino proferiu um discurso emocionado de agradecimento, reafirmando seu compromisso com a população de Campo Grande do Piauí.
“É muito gratificante está nessa posição, pela primeira vez como vice-prefeito e ter sido escolhido pelo grupo para fazer parte da gestão, quando chegamos nessa posição não é porque a agente merece é porque Deus é bom, quero agradecer a cada u eu nos confiou, essa missão estou aqui para somar, aos campo-grandenses coloco meu nome a disposição para ajudar com os problemas do município venham até nós que iremos tentar resolver, então eu fui muito bem recebido, e isso é muito gratificante a cada um meu muito obrigado e que Deus abençoe a cada um de vocês. Disse Amancio Galdino.
Na sequência, o prefeito Dr. Tico fez o discurso de encerramento, agradeceu aos membros da mesa de honra ao eleitorado que o reelegeu, família, ao vice prefeito e ao ex-vice-prefeito Elias Ramos (in memoriam) e falou dos desafios da nova gestão.
“’Hoje nos temos 5569 municípios no brasil sendo assumidos por prefeitos dentre estas campo Grande é uma delas, sou grato e tenho consciência da responsabilidade que temos que enfrentar vivemos tempos difíceis, a situação econômica do pais não é muito boa e por conta disso nosso município como os demais todos não tem como não sofrer com resquícios da crise nacional, mas nós enfrentaremos todos os problemas e estamos de braços abertos a todos de Campo Grande aos nossos 6020 habitantes, seremos prefeitos de todos independente de quem em tenha votado. […] Estamos entrando na fase administrativa quem tem a maior carga de serviço é o município e é quem tem a menor arrecadação, e assim não podemos fazer tudo que queremos parra nossa cidade, não temos dinheiro para tudo, mas vamos trabalhar com o que temos, Dr.Tico e Amâncio preza pela responsabilidade grande da coisa pública e assim quero aqui deixar meu abraço a todos os campo-grandense e que a partir de manhã iniciaremos a nossa nova gestão, com e novos projetos, a nossa luta é para tornar nossa cidade mais agradável e amigável para a gente viver a todos vocês deixo meu abraço de gratidão porque foram vocês que me touxeram até aqui.
O momento mais emocionante da noite veio com as palavras do ex-vereador José Alice (Zezinho), pai do prefeito, que falou sobre sua alegria ao ver o filho reeleito. O ex-vereador Toinho também fez um breve discurso, destacando a importância da continuidade de projetos que beneficiem a comunidade.
A cerimônia foi concluída com um coquetel servido aos presentes, celebrando o início de mais um ciclo de trabalho em prol de Campo Grande do Piauí.
Clique aqui para ver mais fotos