Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí, realiza a 9ª Sessão Ordinária do ano e aprova dois projetos de leis e dois requerimentos.

por Ivana Bárbara publicado 22/08/2024 10h41, última modificação 23/08/2024 09h40

Na última sexta-feira, 16 de agosto, a Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí, realizou sua 9ª Sessão Ordinária do ano, que após decisão do Plenário foi realizada no auditório do CRAS da Secretaria Municipal de Assistência Social, devido às reformas em andamento no prédio da Câmara.

A sessão contou com a presença da Senhora Presidente Eliana Maria Bezerra de Sá (PT), Primeiro Secretário Quirino Francisco Bezerra (PSD) e dos vereadores e vereadoras: Flávio Pereira de Sousa (Republicanos), Francisco das Chagas Sousa Júnior (Republicanos), Janaina Ramos Bezerra (Republicanos), Maria Leidiana Silva Sousa (PT), Ronigler Francisco da Silva (PSD) e Verenilson Manoel da Silva (PSD). Vereadora com ausência justificada: Jardânia Ramos Bezerra Sá (PSD).

Na ordem do dia foi apresentada e aprovadas por unanimidade as seguintes matérias:

1. Projeto de Lei Nº 005/2024: Autoriza o Poder Executivo a desenvolver ações e a aportar contrapartida municipal para implementar o programa Minha Casa Minha Vida. Este projeto é fundamental para que o município possa aderir a essa iniciativa federal, que visa proporcionar habitação digna e acessível para as famílias de baixa renda;
  2. Projeto de Lei do Legislativo Municipal nº 004/2024: Define o subsídio dos vereadores da Câmara Municipal para a legislatura 2025-2028. A aprovação deste projeto reflete a preocupação com a transparência e a adequação financeira no âmbito legislativo, assegurando que os valores estejam de acordo com as necessidades e possibilidades do município;
  3. Requerimento nº 003/2024 - Requerendo do Sr. Prefeito Municipal a construção de 05 (cinco) quebra-molas, sendo: 02 (dois) na Rua Filomeno Barbosa de Almeida, 02 (dois) na Rua Severino Filomeno Almeida e 01 (um) na PI 229 em frente ao Club Cícero Promoções na comunidade Cohab. Autora: Vereadora Lêda;
  4.  Requerimento nº 004/2024 - Requerendo do Sr. Prefeito Municipal a construção de 01 (um) quebra-mola em frente a Creche Maria Madalena. Autor: Vereador Flávio.

A Senhora Presidente Eliana Bezerra ao final da Sessão, aproveitou a ocasião para parabenizar todos os pais pela passagem do Dia dos Pais. E em uma demonstração de carinho e respeito, presenteou os vereadores e funcionários da casa que são pais, destacando a importância do papel paterno na construção de uma sociedade mais justa e equilibrada.