Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí Realiza a 11ª Sessão Ordinária do ano de 2023 e Aprovou um Projeto de Lei e dois Projetos de Decreto Legislativo.

por Ivana Bárbara publicado 24/10/2023 16h34, última modificação 24/10/2023 16h34

Plenário

Na noite de sexta feira do dia 20 de outubro do ano de 2023, as 19 horas, a Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí, realizou a 11ª Sessão Ordinária do ano de 2023, sob a Presidência da Vereadora Jardânia Ramos Bezerra Sá (PSD), Vice-Presidente Eliana Maria Bezerra (PP) e o Primeiro Secretário Quirino Francisco Bezerra (PSD). Contou ainda com a presença dos seguintes Vereadores e Vereadoras: Francisco das Chagas Sousa Júnior (PSB), Janaina Ramos Bezerra (PSB), Maria Leidiana Silva Sousa (PSB), Ronigler Francisco da Silva (PSD) e Verenilson Manoel da Silva (PP). Vereador com ausência justificada: Flávio Pereira de Sousa (PP).

Na ocasião a Senhora Presidente comunicou que constava na ordem do dia, um Projeto de Lei do Executivo, um Projeto de Lei do Legislativo e dois Decretos Legislativo:

1. Projeto de Lei nº 009/2023 Que Estima a Receita e Fixa a Despesa para o Orçamento-Programa no Exercício Financeiro de 2024. Após sua leitura a Senhora Presidente encaminhou para a Comissão de Finanças e Orçamento como determina o Regimento da Casa;

2. Projeto de Lei do Legislativo nº 002/2023 "Dispõe sobre a Denominação de Logradouros Públicos e dá outras providências. Ver. autor: Ronigler. Após sua leitura, foi colocado em discussão.

O Ver. autor Ronigler, em sua discussão disse que o pedido de nomeação da Rua, foi apedido dos filhos de uma família bastante conhecida, que é a família dos Moreira e a outra nomeação da Rua é em nome de seu avó. Logo após as discussão foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.

3. Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2023 "Dispõe sobre a Outorga de Título de Cidadão Campo-grandense ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Júlio César de Carvalho Lima e dá outras providências" Ver. autor: Quirino Bezerra. Após sua leitura foi colocado em discussão.

Quirino Bezerra

O Ver. autor Quirino Bezerra, nas colocações comentou dizendo que o Deputado Federal Júlio César é merecedor do Título de Cidadão Campo-grandense pelo seu grande trabalho em articular e enviar custeio, ações e obras para o desenvolvimento do município. Após as discussões foi colocado em votação, o qual foi aprovado por unanimidade.

4. Projeto de Decreto Legislativo nº 005/2023 "Dispõe sobre a Outorga de Título de Cidadão Campo-grandense ao Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Georgiano Fernandes Lima Neto e dá outras providências" Ver. autor: Ronigler. Após a leitura foi colocado em discussão. O Vereador autor Ronigler disse que é Deputado que dispensa comentários, é um Deputado Estadual que ao logo do seu mandato vem contribuindo muito com o município de Campo Grande do Piauí e o ajudando no desenvolvimento com envio de recursos e emendas parlamentares. após as discussões de todos foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.